Damares sobre cotado para presidir CPMI do INSS: "Preparado e perspicaz"
Senador Omar Aziz foi sondado para comandar a comissão mista que deve investigar esquema de fraudes em aposentadorias e pensões.

À frente da articulação para abertura da CPMI do INSS, Damares Alves teceu elogios ao colega de Senado Omar Aziz, cotado para o comando do colegiado.
À CNN, a parlamentar do Republicanos pelo DF afirmou que o nome, sondado pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), agrada a oposição.
"O senador Omar é um preparado, inteligente e perspicaz, além de corajoso. Esta CPMI vai mexer com muitos interesse”, disse a senadora.
Conforme apuração da âncora Tainá Falcão e da analista Larissa Rodrigues, líderes do Congresso já dão como certo o nome de Aziz, que também conta com o apoio da base governista.
O senador aguarda que a indicação seja formalizada entre líderes partidários.
Com sinalização positiva de Alcolumbre, a expectativa é de que os trabalhos do colegiado ocorram após o recesso parlamentar.
Em 2021, Aziz presidiu a CPI da Covid, e ganhou ao conduzir os trabalhos de investigação sobre a adoção de medidas sanitárias de emergência e compra de vacinas.
"Todos os membros desta CPMI terão que saber que a sociedade está alimentando muita expectativa nesta investigação e nenhum membro tem o direito de frustrar esta expectativa”, destacou Damares Alves.
O Parlamento tem o dever de dar uma resposta ao povo. Com base nisso, o senador Omar sabe que terá que se afastar de ideologias e questões partidárias e conduzir a CPMI com isenção.”