Jussara Soares
Blog
Jussara Soares

Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

Análise: Moraes e PGR não fizeram perguntas a Tarcísio

Governador de São Paulo prestou depoimento rápido como testemunha do ex-presidente Jair Bolsonaro, reiterando que nunca ouviu falar em golpe

Compartilhar matéria

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), prestou um breve depoimento de apenas oito minutos como testemunha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A oitiva, realizada de forma virtual, foi considerada positiva tanto para Bolsonaro quanto para o próprio Tarcísio, segundo aliados de ambos.

O ministro Alexandre de Moraes, relator do processo, e o procuradoria-geral da República (PGR), Paulo Gonet, não fizeram questionamentos ao governador. Tarcísio respondeu apenas perguntas da defesa do ex-presidente, representada pelo advogado Celso Vilardi.

Essa falta de intervenção foi interpretada como um resultado positivo para o governador, especialmente considerando que em outros depoimentos, Moraes tem sido conhecido por adotar uma postura mais incisiva com as testemunhas.

Durante seu testemunho, Tarcísio afirmou que Bolsonaro estava "triste e resignado" após a derrota nas eleições e reiterou que nunca ouviu falar em tentativa de golpe ou qualquer medida antidemocrática.