Caiado vê impacto de Trump nas eleições em 2026 e fala em consequências após Lula ter apoiado Kamala
Pré-candidato ao Planalto, governador de Goiás diz que retorno de republicano à Casa Branca fortalece direita no Brasil e no mundo
Após a vitória de Donald Trump nas eleições americanas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), vê impacto nas eleições brasileiras em 2026. Ele diz que será preciso aguardar as consequências para as relações entre Estados Unidos e Brasil após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter declarado apoio à candidata democrata Kamala Harris.
“O presidente Lula se posicionou publicamente contra o Trump, o que não é postura de um presidente tomar lado em eleições em outros países.
Lógico que não contará com o apoio dele. Vamos aguardar as consequências”, disse o governador.
O presidente brasileiro ainda não se manifestou. Em entrevista a uma emissora francesa na sexta-feira (1), Lula disse que uma vitória de Kamala seria “muito mais seguro para fortalecer a democrata”.
Pré-candidato ao Planalto, Caiado avalia que o retorno de Donald Trump à Casa Branca poderá impactar as eleições presidenciais de 2026 com o fortalecimento da direita no Brasil e no mundo.
“O presidente dos Estados Unidos tem poder ímpar de influenciar o processo Eleitoral, temos que avaliar qual será a posição dele em 2026. Uma posição parece que podemos antever, será favorável ao candidato que chegar ao segundo turno contra o Lula”, disse.
EUA: por que os partidos são representados por burros e elefantes?