"Estou vendo futebol", diz Bolsonaro à CNN sobre críticas de Lula em pronunciamento
Petista não citou nome do ex-presidente, mas fez críticas à gestão anterior ao defender ações do governo
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse à CNN não ter visto o pronunciamento do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo (28).
Em uma fala à nação de sete minutos, o petista não citou Bolsonaro nominalmente, mas fez críticas ao governo do seu antecessor para exaltar os feitos da atual gestão.
Questionado pela CNN se havia visto a declaração, o ex-presidente foi sucinto.
"Estou vendo futebol", limitou-se a responder por mensagem de texto.
A partida à qual Bolsonaro disse estar assistindo no momento era Atlético-MG x Corinthians, time de Lula, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo terminou em 2 a 1 para o clube mineiro.
Mais tarde, no X, Bolsonaro republicou um comentário que critica o pronunciamento de Lula, chamando que o atual presidente de "mentiroso".
O ex-presidente na postagem ainda citou a Venezuela, que realizou as eleições neste domingo sob desconfiança internacional da confiabilidade do resultado.
"Venezuela? Não, é o Brasil do amor que voltou", escreveu Bolsonaro.
Lula encerrou o seu pronunciamento, gravado na última sexta-feira (26), dizendo que o Brasil pode mostrar que o amor é capaz de vencer ódio, lembrando o lema da campanha de 2022.
"Hoje o que falta ao mundo é paz, solidariedade e humanismo. Estamos prontos para dar o exemplo de que aqui, no Brasil, a inclusão social, a fraternidade, o respeito e o amor são capazes de vencer o ódio", disse.