Jussara Soares
Blog
Jussara Soares

Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

Lewandowski descarta mudança de estilo e rejeita perfil em rede social

Ministro da Justiça e Segurança Pública também não indica que vai passar a dar declarações à imprensa a todo momento, marcando outra diferença de seu antecessor

Compartilhar matéria

Mesmo enfrentando a primeira crise em sua gestão, apenas 15 dias depois de tomar posse, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, não cogita mudar seu estilo de comunicação.

O ministro não deverá abrir perfis nas redes sociais para estabelecer uma comunicação mais direta com o público, a exemplo do que fazia seu antecessor Flávio Dino, senador e futuro ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Além disso, Lewandowski também não indica que vai passar a dar declarações à imprensa a todo momento, marcando outra diferença de Dino.

Um interlocutor próximo definiu o estilo ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal. "Antes ele falava nos autos, agora fala com atos", disse.

O estilo deve ser seguido pelos principais auxiliares do ministro, sob o argumento de que ninguém quer virar político.

Diante da fuga de dois detentos da penitenciária federal em Mossoró (RN), Lewandowski e sua equipe tomaram medidas ao longo do dia e optaram por divulgar todas as ações em um comunicado no final da tarde.

Só à noite foram anunciados o afastamento da direção do presídio de Mossoró e a intervenção. A decisão, porém, estava tomada desde manhã.