Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Jussara Soares

    Jussara Soares

    Em Brasília desde 2018, está sempre de olho nos bastidores do poder. Em seus 20 anos de estrada, passou por O Globo, Estadão, Época, Veja SP e UOL

    Valdemar respondeu todas as perguntas da PF em depoimento, diz defesa

    Polícia Federal apura suposta tentativa de golpe de Estado para manter Bolsonaro no Planalto após derrota em 2022

    Valdemar respondeu todas as perguntas da PF em depoimento, diz defesa
    Valdemar respondeu todas as perguntas da PF em depoimento, diz defesa

    O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, prestou depoimento e respondeu a todos os questionamentos realizados pela Polícia Federal (PF), de acordo com sua defesa.

    Os advogados informaram que ele permaneceu por mais de duas horas e meia no local.

    A PF apura uma suposta tentativa de golpe de Estado para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à frente do Palácio do Planalto após a derrota nas eleições de 2022.

    A investigação é baseada em vídeo, mensagens e documentos apresentados no rastro do acordo de delação premiada do ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid.

    Bolsonaro, que também esteve na PF, por sua vez, ficou em silêncio durante sua oitiva.

    Durante a deflagração da operação Tempus Veritatis, que investiga o caso, Valdemar foi preso em flagrante por porte ilegal de arma e usurpação de bem público por investigadores terem encontrado uma pepita de ouro de origem suspeita em sua residência.

    Posteriormente, teve sua liberdade provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.