Planalto vê espaço para negociar emendas em reunião de Lula com líderes
Entendimento é que ainda há tempo para recompor parte dos bilhões vetados pelo Planalto antes de sessão do Congresso Nacional

Interlocutores do Palácio do Planalto têm dito que, apesar do Congresso Nacional já estar disposto a discutir a derrubada do veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às emendas de comissão nas próximas duas semanas, ainda há tempo para reverter o quadro.
Fontes disseram à CNN que, antes de qualquer decisão dos parlamentares, o assunto será debatido em reunião que deverá ocorrer nos próximos dias entre Lula e sua equipe de coordenação política.
A ideia é que o encontro seja usado para discutir a recomposição de parte dos R$ 5,6 bilhões vetados em emendas e outros assuntos de interesse do Planalto.
De acordo com interlocutores, a expectativa é que ao menos metade desse valor seja disponibilizado aos parlamentares, mas a equipe econômica ainda não sabe de onde irá tirar o montante.
Paralelamente, o governo federal tenta vincular parte dos milhões ao financiamento do Novo PAC e obras sociais de interesse do Palácio do Planalto.



