Chanceler do Brasil se reúne com alto escalão do governo Milei na Argentina
Ministro Mauro Vieira tem agenda cheia, antes de encontro de chanceleres do Mercosul em Buenos Aires marcada para sexta-feira (11)

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, tem uma série de reuniões com o alto escalão do governo Milei nesta quinta-feira (10), em Buenos Aires.
A CNN apurou que o chanceler se reuniu com Guillermo Francos, chefe de Gabinete (cargo equivalente a chefe da Casa Civil no Brasil) de Javier Milei, durante a manhã desta quinta-feira (10).
Também está prevista uma reunião bilateral com o ministro das Relações Exteriores da Argentina, Gerardo Werthein, com quem o chanceler brasileiro conversa frequentemente, apesar da distância entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Milei.
Mauro Vieira também deve se reunir com o chanceler paraguaio, Rubén Lezcano, em meio à crise diplomática com o governo de Santiago Peña, após a revelação de suposta espionagem pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ao país durante as negociações de tarifas de hidrelétrica de Itaipu.
Durante a noite, o chanceler será recebido com seus homólogos do Mercosul para um jantar oferecido por Werthein.
Vieira visita a Argentina para a reunião de chanceleres do bloco, integrado por Brasil, Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia, na manhã desta sexta-feira (11).
O evento convocado pela presidência temporária da Argentina, não previsto na agenda semestral do bloco, é visto por fontes diplomáticas como um gesto de simpatia ao Mercosul, apesar de recentes declarações de Milei contrárias à rigidez do bloco e a favor de um acordo de livre comércio com os Estados Unidos.