Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma
    Blog

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    #CNNPop

    5 atores que começaram a carreira na música

    Lady Gaga, Jennifer Hudson e outros artistas começaram como cantores, mas brilham também na atuação

    Eu acho incrível quando vejo algum cantor ou cantora atuando no cinema ou na TV. Isso quando são bons, né? Alguns podem continuar só nos palcos, mas outros conseguem mandar bem nas duas funções.

    Quem são? A lista da semana te conta, vamos lá:

    1. Lady Gaga: “pode colocar 100 pessoas em uma sala e 99 delas não acreditarem em você, mas basta uma pra mudar toda a sua vida”. No caso da Gaga, que já repetiu essa frase várias vezes e virou meme, essa pessoa foi Bradley Cooper, diretor e também ator do filme “Nasce Uma Estrela”. Foi ele que a escolheu pra ser a protagonista – e que bom que ele fez isso! Ela chegou a ser indicada a Melhor Atriz no Oscar por causa desse filme. O próximo trabalho dela já chega em outubro nos cinemas, com “Coringa: Delírio a Dois”.

    2. Idris Elba: antes de ser ator, ele era DJ – e com direito a nome artístico: Big Driis! Segundo a revista britânica Mixmag, o ator começou em 1986, com só 14 anos, ajudando na empresa de DJ de casamentos de seu tio. Mais tarde, passou a tocar regularmente em festas de clubes em Londres e até mesmo em Nova York. A carreira musical foi interrompida depois que ele conseguiu um papel em “The Wire”, da HBO, em 2002, e aí a atuação entrou na história. Mas, ainda assim, ele deu conta de lançar sua própria música, viu? Tem EPs dos últimos anos disponíveis nas plataformas de áudio por aí.

    3. Paulo Miklos: uma lenda da música, ex-Titãs, mas também já tem mais de 20 anos de carreira como ator! Miklos começou já como um assassino profissional no filme “O Invasor”, em 2001, e desde então tem trabalhos como “Dá Licença de Contar”, em que interpreta Adoniran Barbosa, e até mesmo foi o vilão dos filmes de “Carrossel” – tem criança que até hoje tem medo dele! Pra quem quer ver o trabalho do Paulo no cinema, ele tá agora em cartaz com o filme “Estômago 2” – e tem uma entrevista bem legal com ele no Na Palma da Mari sobre isso e vários outros assuntos!
    4. Jennifer Hudson: ela começou cantando na igreja e também trabalhou como cantora em um cruzeiro da Disney. Até que, em 2004, fez audição para o American Idol e ficou em 7º lugar no reality show. Em 2006, estrelou o filme “Dreamgirls” e com esse papel ganhou o Globo de Ouro e o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Mas a música não parou, tá? Em 2009, ela ganhou um Grammy pelo primeiro álbum, também chamado “Jennifer Hudson”. Desde então, lançou mais projetos musicais e também atuou em produções como “Cats” e “Respect: A História de Aretha Franklin”.

    5. Queen Latifah: quem nunca viu “As Férias da Minha Vida” na Sessão da Tarde, né? A gente conhece bem a carreira de atriz da Queen Latifah, e até sabe do vozeirão dela por conta de “Hairspray” e “Chicago”, mas antes de tudo isso ela tinha uma carreira sólida como rapper. Em 1989, lançou seu álbum de estreia “All Hail the Queen”. Em 1994, ganhou o Grammy de Melhor Performance Solo de Rap por “U.N.I.T.Y”. Em 1998, foi a primeira rapper da história a se apresentar no Half Time Show do Super Bowl! É muito talento pra uma pessoa só.

    Lady Gaga diz que público verá Arlequina autêntica

    Tópicos