Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 coisas que aprendi com a minha golden retriever

    Pegando carona na trend do “namorado golden retriever” no TikTok, uma lista de ensinamentos da minha linda Chica!

    5 coisas que aprendi com a minha golden retriever
    5 coisas que aprendi com a minha golden retriever

    Eu era aquela pessoa que parava pra brincar com qualquer golden retriever que aparecesse na rua. Até eu ter a minha maravilhosa Maria Francisca. Ela tem só 3 aninhos, mas já me ensinou muito nessa vida, então aproveito a trend do TikTok pra dividir algumas coisas com você.

    1. Não se apegar a coisas materiais: como se preocupar com isso quando você tem um filhote em casa que destrói praticamente tudo, não é mesmo? Os primeiros aninhos são de muita energia e caos, e ensinam a gente que o importante é o amor e não a quina da parede ou aquele sapato novo que você comprou (risos).
    2. Exercício é importante contra o estresse: todo golden precisa gastar energia pra ser feliz e com a gente não deveria ser diferente. Atividade física é essencial na vida dos cachorrinhos e precisa ser na nossa também.
    3. Receber pessoas em casa é legal demais: toda vez que chega alguém em casa, a Chica corre pra pegar um brinquedinho dela pra mostrar pra pessoa. Um grande show de recepção. Ela faz questão de aparecer, ficar perto e se for alguém que gosta de cachorro, ela já se entrega toda pra brincadeira.
    4. Família é o mais importante de tudo: não importa o que estiver acontecendo, o lugar preferido dela é perto de quem ela ama. Ela gosta de deitar coladinha no sofá pra ver série ou filme, e fica ali como a melhor e mais fiel companheira que existe.
    5. Na dúvida, seja feliz: tem dia que eu chego chateada em casa e ela me recebe com o rabo balançando de alegria, o que me faz esquecer dos problemas por pelo menos alguns minutos. Tudo fica pequeno e não tem como não sorrir na presença dela. Um jeito muito especial de levar a vida que pode inspirar bastante todo mundo.