Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Mari Palma

    Mari Palma

    Sou jornalista, com pós em moda, neurociência e comportamento. Também sou embaixadora da Marvel, fã de Friends e Beatles, 4 vezes tia e mãe de cachorro

    5 músicas pra conhecer o McFly

    Grupo chega essa semana ao Brasil pra se apresentar em São Paulo e no Rio de Janeiro

    5 músicas pra conhecer o McFly
    5 músicas pra conhecer o McFly

    Tem show internacional essa semana aqui no Brasil – e eu não tô falando da Madonna. Nada contra a rainha das rainhas, mas é que meu coração de fã bate mais forte por outros artistas que estão vindo pra cá: os meninos do McFly. Eles são da Inglaterra, já têm mais de 20 anos de carreira e uma base bem consolidada de fãs brasileiros, por isso vira e mexe eles aparecem por aqui (e a gente adora). Dessa vez, os shows vão acontecer nos dias 2 e 3 de maio em São Paulo e no dia 5 no Rio de Janeiro.

    Se você não conhece a banda, separei 5 músicas pra te iniciar nesse caminho sem volta – e devo dizer que foi MUITO difícil fazer essa lista porque tem muita música boa. Mas enfim, vamos lá:

    1. Five Colours in Her Hair (2004): o primeiro single e uma das música mais divertidas deles. Foi lançada quando eles ainda eram jovens garotos, e conta história de uma menina com cinco cores no cabelo, como diz o título. Foi um sucesso na época e foi direto para o topo das paradas britânicas.

    2. Not Alone (2004): essa música foi escrita pelo Danny, um dos integrantes, durante um período bastante difícil da vida dele. Logo no começo, ele diz “a vida está ficando mais difícil dia após dia, e eu não sei o que fazer e o que falar”. É uma música mais lenta e bastante sensível, que mostra – E MUITO – o potencial que a voz dele tem. Inclusive, ele ganhou a última edição do The Masked Singer UK (e eu escrevi sobre isso aqui no blog também).

    3. All About You (2005): essa música foi escrita pelo Tom, outro integrante do grupo, como presente de Dia dos Namorados pra então namorada Giovanna (que hoje é esposa e mãe dos 3 filhos dele). Uma música romântica que sempre faz todo mundo cantar junto no show.

    4. Land of the Bees (2023): avancei bastante no tempo e parei no último álbum que eles lançaram, Power To Play, pra falar sobre uma das músicas preferidas dos próprios integrantes (e minha também). Dessa vez, um McFly mais maduro e com mais influência de rock. Uma curiosidade: a melodia vocal dessa música foi inspirada no Bruce Dickinson, segundo o próprio Danny em uma entrevista ao site Igor Miranda.

    5. Broken By You (2023): pra terminar a lista, a música que consolidou o amor entre McFly e Brasil. Isso porque ela tem um feat com a Fresno e quem canta parte dela em português é o Lucas, vocalista do grupo. Uma relação que começou pela internet e ficou ainda mais forte depois da última passagem deles aqui pelo Brasil. E já temos informações de que esse feat vai rolar pela primeira vez ao vivo nos shows daqui. Imperdível.