Todo mundo trai? Leandro Karnal e Gabriela Prioli debatem
Ao Na Palma da Mari, historiador e advogada refletem sobre a fidelidade de casais, sejam monogâmicos ou não
O Na Palma da Mari desta quinta (03) traz de volta o trio Leandro Karnal, Gabriela Prioli e Mari Palma, que já trabalhou junto no programa CNN Tonight, em 2020. Além de conversas relembrando quando se conheceram, os amigos também discutiram temas polêmicos, como a frase "todo mundo trai".
Segundo Karnal, ele concorda, mas faz ressalvas:
"Eu acho que quando você trai quem você ama é porque, por pensamentos e palavras, atos e omissões, você não disse o que devia, você fez uma fofoca com um amigo da sua esposa, do seu marido", explica.
Para o historiador, traição inclui esconder algo ou mentir: "Quem está casado há mais de 12 horas, já mentiu."
Prioli também refletiu sobre como há traições mesmo em relacionamentos abertos: "Você tem os seus acordos e os seus códigos que precisam ser respeitados por todas as pessoas envolvidas naquela relação". O que ela acha injusto é normalizar a ideia de que "todo mundo trai" como se fosse algo "pró-liberdade", sem respeitar o que o casal acordou na relação.
"Se você concordou que o relacionamento é monogâmico e, por acaso, escorregou — e isso acontece, eu não acho que você precise viver manchado com isso para o resto da vida —, você precisa ter maturidade para ter a conversa difícil e enfrentar as consequências", afirma.
Como conclusão, Karnal brinca: "Eu vou lembrar o critério de Jesus para adultério. Se um homem olhar para outra mulher, ele já cometeu adultério. Pelo critério de Jesus, toda a humanidade é adultera. Não sou eu que digo, é Jesus."
Na Palma da Mari
No programa completo, Karnal e Prioli também comentaram sobre acusações de estrelismo, relação com fãs, "ódio" a coentro e o que tem na playlist de treino deles. Confira:
https://youtube.com/live/PLR97vP5zVI?feature=share