EUA consideram reality show com imigrantes buscando cidadania americana
Departamento de Segurança Interna do governo Trump está analisando proposta de produção em que prêmio seria a cidadania americana

O governo dos Estados Unidos está analisando uma proposta para um reality show em que imigrantes competiriam pela cidadania norte-americana.
Em uma postagem no X, a secretária adjunta de relações públicas do Departamento de Segurança Interna dos EUA, Tricia McLaughlin, escreveu que a ideia ainda não foi aprovada nem rejeitada pela equipe.
McLaughlin também afirmou que o Departamento de Segurança Interna recebe centenas de ideias para produções de TV por ano, desde documentários sobre as operações de fronteira do ICE até investigações sobre crimes de colarinho branco.
A notícia foi reportada primeiro pelo jornal britânico Daily Mail.
Segundo o jornal, a secretária de segurança interna dos Estados Unidos, Kristi Noem, estaria apoiando a ideia do reality - o que McLaughlin negou em seu comunicado, dizendo apenas que a produção ainda não foi aprovada nem rejeitada.
O Daily Mail disse ter tido acesso ao documento de 35 páginas com a ideia para o reality show.
O autor do projeto é Rob Worsoff, roteirista e produtor conhecido pelo reality Duck Dynasty, sobre uma família de caçadores em Lousiana.
Antes de seguir a carreira política, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, apresentou o reality show O Aprendiz de 2004 a 2017.