Black Friday: Procon chama Sephora para explicações após reclamações multiplicarem
Queixas de consumidores quadruplicaram na comparação com novembro do ano passado
Técnicos do Procon de São Paulo se reuniram com representantes da rede de lojas cosméticos Sephora depois de uma onda de reclamações relacionadas à Black Friday. A reunião foi realizada no final da manhã dessa sexta (29).
Primeira na lista de reclamações da Black Friday desse ano, a Sephora preparou uma promoção que aplicou descontos de 20% a 70% para itens como perfumes, cremes, maquiagem e cosméticos em geral. A maior parte das queixas dos consumidores paulistas contra a marca francesa está relacionada a problemas de entrega dos itens adiquiridos.
O levantamento obtido pela CNN mostra que, ao todo, as reclamações chegaram a 160 até agora apenas no mês de novembro. O número é oito vezes maior do que a média dos meses anteriores e quatro meses maior que as reclamações de novembro de 2023. Ao longo de todo o ano de 2024, a Sephora já acumula mais de 360 reclamações.
Em resposta, a empresa disse:
“A Sephora reforça a sua preocupação e cuidado com todos os seus consumidores, e lamenta que alguns usuários tenham experimentado dificuldades em seus canais. Diante das reclamações registradas no Procon até o dia 29 de novembro, a companhia afirma que todas estão sendo tratadas dentro do prazo estabelecido pela entidade e que intensificou sua atuação para saná-las com o máximo de agilidade, demonstrando seu compromisso com o cliente e com a melhoria contínua dos processos”.
O canal de atendimento ao cliente da Sephora está operando com horário estendido, de segunda a sábado, das 8h às 20h, e domingo, das 10h às 16h, através do número (11) 3004-7500 (WhatsApp e Ligação).
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