Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Ponte de Marçal com Bolsonaro está construída, diz Ricardo Salles

    Ex-ministro do Meio Ambiente foi escolhido pela campanha de Marçal para uma articulação em eventual segundo turno

    O deputado federal pelo partido Novo e ex-ministro de Jair Bolsonaro (PL) Ricardo Salles foi escolhido pela campanha de Pablo Marçal (PRTB) para fazer a ponte com o ex-presidente no caso de Marçal avançar para o segundo turno. A informação foi confirmada por fontes da campanha do ex-coach à CNN.

    Na quinta-feira (3), Marçal e o prefeito Ricardo Nunes (MDB) apareceram em segundo lugar na pesquisa Datafolha. Ambos têm 24%. Embora seja oficialmente apoiado por Bolsonaro e tenha um vice do PL, o prefeito não teve um engajamento expressivo do ex-presidente em sua campanha.

    À CNN, Salles explicou que já mantém contato permanente com os dois lados e que o caminho para uma eventual aliança já está pavimentado.

    “Essa ponte está feita. Eu mantenho o contato com o Bolsonaro, que é minha principal referência na política, mas decidi apoiar o Marçal contra o Centrão e contra o Sistema, que é representado pelo Nunes”, afirmou.

    Outro interlocutor que poderia ser convocado é o deputado federal por Minas Gerais, Nikolas Ferreira. Embora seja do PL, Nikolas não é de São Paulo, o que favoreceria o papel de Salles, segundo interlocutores de Marçal.

    Integrantes de diferentes campanhas na eleição de São Paulo também esperam que, ao ver Marçal sob curva crescente, parte dos aliados de Nunes, como candidatos a vereador, abandonem o barco.

    “Se o segundo turno for Marçal e Boulos, quero ajudar a consolidar uma tendência natural que é a aglutinação das forças anti-Boulos na candidatura do Marçal, sob orientação do presidente Bolsonaro”, completou Salles.

    Saiba quem são os candidatos à Prefeitura de São Paulo

    Tópicos