Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Chuvas inundam casas e comércios e deixam 300 famílias desalojadas em Monteiro Lobato (SP); veja imagens

    Governo do estado enviou kits de emergência e helicóptero da PM

    Chuvas inundam casas e comércios e deixam 300 famílias desalojadas em Monteiro Lobato (SP); veja imagens
    Chuvas inundam casas e comércios e deixam 300 famílias desalojadas em Monteiro Lobato (SP); veja imagens

    Uma tromba d’água vinda do Rio Paraíba do Sul devastou a pequena cidade de Monteiro Lobato, de menos de 5 mil habitantes, no interior do estado de São Paulo. Cerca de 300 famílias ficaram desalojadas e duas pessoas tiveram ferimentos leves depois de um carro ser arrastado pela água.

    As imagens mostram uma forte correnteza nas ruas do município e invadindo casas e o comércio. Um dos locais atingidos foi o mercado de Gabriel Vargas, que ficou com a água até a cintura e destruiu tudo que estava nas prateleiras inferiores das gôndolas. “As imagens falam por si só. Mas depois da tempestade vem a bonança”, disse ele à CNN.

    O prefeito da cidade estacionou o caminhão que dirigia para atender a CNN. “Vamos precisar de 100 a 150 viagens de caminhões para transportar os móveis dessas 300 famílias desalojadas”, disse Edmar Araújo (PSD).

    Segundo a Defesa Civil do estado, os bairros mais afetos por alagamento foram o Centro, Cidade Alegre e principalmente o Jardim Iracema, onde aproximadamente 36 casas foram afetadas, e aproximadamente 100 pessoas ficaram desabrigadas. Elas foram encaminhadas para o abrigo provisório na Escola Micheletto.

    O helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi encaminhado para ajudar nos resgates. Segundo o prefeito essa foi a chuva mais forte em 65 anos.

    “Foi uma tromba d’água. Choveu à tarde e, no início da noite, o rio subiu com a descida da água”, disse à CNN o vice governador Felício Ramuth.

    Ele informou ainda que foram enviados materiais de ajuda humanitária pelo governo do estado. Entre eles, 100 cestas básicas, 100 kits de limpeza, 200 kits de higiene e 200 kits dormitório.

    No caminho para a cidade, os caminhões, no entanto, encontraram um outro obstáculo. A rodovia SP-50 foi obstruída em um talude que solapou com a cheia do rio.