Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

Execução em Guarulhos: balística confirma que armas apreendidas foram usadas no crime

Três fuzis e uma pistola foram recolhidos em comunidade próxima ao aeroporto

Compartilhar matéria

A perícia feita nas armas que foram recolhidas em uma comunidade próxima ao Aeroporto de Guarulhos confirmou que elas foram usadas para executar o empresário Antônio Vinícius Gritzbach, réu confesso ligado ao PCC.

O delator foi morto com dez tiros no dia 8 de novembro.

As informações foram confirmadas à CNN por integrantes do grupo que coordena as investigações. As armas tinham sido encontradas na região da Cecap, em Guarulhos, local de moradias populares.

A armas estavam em sacolas que foram encontradas por uma mulher. Ela acionou a polícia por meio da central 190, que foi até o local e recolheu dois fuzis AK-47 e um fuzil .5,56, além de uma pistola 9 milímetros.

A mulher também foi ouvida na condição de testemunha e o inquérito está sob sigilo.

Outras perícias feitas pela equipe de investigação ainda não tiveram os resultados entregues para a força-tarefa.

A leitura de fontes ouvidas pela CNN é que o trabalho científico demorou mais que o esperado.

Apesar disso, a força-tarefa está otimista e pretende ter avanços na investigação ainda nesta semana, uma vez que o caso é tido como prioritário dentro da Secretaria de Segurança Pública e do governo de São Paulo.