Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Mesmo sob alerta, Penitenciária de Tremembé está pronta para receber Ronnie Lessa

    Fontes da Secretaria de Administração Penitenciária do estado afirmaram à CNN que até o início da tarde deste domingo ele ainda não havia sido transferido

    O ex-policial militar Ronnie Lessa
    O ex-policial militar Ronnie Lessa Divulgação

    A Penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo, está pronta para receber Ronnie Lessa. Fontes da Secretaria de Administração Penitenciária do estado afirmaram à CNN que até o início da tarde deste domingo (9) ele ainda não havia sido transferido.

    A decisão da transferência vem depois de um alerta feito pelo governo de São Paulo ao Supremo Tribunal Federal (STF).

    Na avaliação da gestão estadual, poderia haver riscos de atos violentos, uma vez que a P2, também chamada de Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, não teria “o perfil” de Lessa.

    É justamente na P2 que está o ex-jogador Robinho, além de outros presos famosos, como Alexandre Nardoni, acusado de matar a própria filha Isabela, e Cristian Cravinhos, condenado por ter sido cúmplice de Suzane von Richthofen na morte dos próprios pais dela.

    Por conta da análise interna, a Secretaria de Administração Penitenciária decidiu que Lessa ficará na Penitenciária Dr. Tarcizo Leonce Pinheiro Cintra, chamada de P1. Seria o lugar de menor risco.

    Por lá, Lessa ficará, pelo menos por enquanto, em uma cela individual durante o regime de observação.

    A decisão tomada pelo ministro Alexandre de Moraes atende um pedido da defesa de Lessa para que ele fique mais próximo da família. Hoje ele está no sistema federal, na penitenciária de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.