Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

6 anos depois, bombeiros encontram novos restos mortais em Brumadinho

Descoberta acende esperança para a identificação de uma das três vítimas que nunca foram localizadas

Quebra da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG)
Quebra da barragem da mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG)  • Antonio Cruz/ Agência Brasil
Compartilhar matéria

Seis anos depois da tragédia da Vale em Brumadinho, em janeiro de 2019, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais encontrou novos restos mortais nas áreas de busca.

Os restos mortais encontrados sugerem que possa haver uma prótese de fêmur, o que acende a esperança da identificação de uma das três pessoas desaparecidas no rompimento da barragem que não foram encontradas até hoje.

Os restos mortais foram encaminhados para a Polícia Civil, que vai fazer os testes genéticos pra tentar identificar a vítima. O órgão cuida dessa parte da força-tarefa desde a tragédia, auxiliando não só na identificação dos corpos mas também na investigação das causas do rompimento da barragem.

As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais à CNN.

A última vítima foi identificada em dezembro de 2022, mais de dois anos atrás. Foi quando os Bombeiros descobririam os restos mortais de Cristiane Antunes Campos.

Ao todo, o Ministério Público conta 272 mortos na tragédia. Ainda seguem sendo procurados Tiago Tadeu Mendes da Silva, Maria de Lurdes da Costa Bueno e Nathália de Oliveira Porto Araújo.