Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

Blitz Lady Gaga: Procon interdita restaurante em Copacabana e autua hotéis

Ao todo foram 22 estabelecimentos com irregularidades que receberam autuações do órgão

Compartilhar matéria

Uma blitz conjunta interditou parcialmente um restaurante na tarde desta terça-feira (29) em Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo a equipe de fiscalização, o local apresentava vetores na área de alimentação, comida vencida, higiene precária e problemas estruturais.

A força-tarefa une representantes do Procon do estado do Rio de Janeiro e da Sedcon (Secretaria de Estado da Defesa do Consumidor). Eles estão nas ruas desde a última quinta-feira (24). A operação antecede o show da cantora Lady Gaga, que será realizado no próximo sábado (3) em Copacabana.

O alvo da ação não foi informado pelos órgãos, que alegaram que eles terão prazo de defesa de 15 dias. A CNN apurou, no entanto, que se trata do bar "Amarelim", na rua Duvivier. O estabelecimento foi contatado pelo canal de comunicação no Whatsapp, mas não respondeu até o fechamento desta reportagem.

Esse não foi o primeiro estabelecimento com irregularidades. Desde o começo da operação, já foram autuados 22 estabelecimentos, entre hotéis, restaurantes, quiosques e bares da região que receberá o evento.

A interdição parcial foi a medida mais drástica tomada até agora. Com ela, a cozinha do "Amarelim" não poderá funcionar até a liberação do Procon. Enquanto isso, o bar está autorizado a vender apenas produtos industrializados e bebidas prontas.

Pesou para a medida os agentes terem encontrado problemas estruturais na cozinha, como pisos quebrados e com rachaduras, ferrugens em geladeiras e a falta de licença para uso de botijão de gás do tipo GLP.