Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

Carnaval em SP terá borrifadores de água, cão robô e 20 drones

Prefeitura decidiu contratar 5 mil agentes para apoiar desvios no trânsito

Último dia oficial da folia segue com blocos de rua gratuitos na capital paulista  • Divulgação/Blocos de Rua
Compartilhar matéria

A prefeitura de São Paulo vai instalar borrifadores de água para refrescar os foliões no carnaval da cidade. Diante das altas temperaturas, 158 pontos de hidratação também serão montados em toda a cidade.

Na segurança, as negociações com o governo do Estado para o plano de segurança conjunto já estão avançadas. As gestões de Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Ricardo Nunes (MDB) já haviam alinhado estratégias nos últimos dois anos. A Guarda Civil Metropolitana usará 20 drones para monitorar a movimentação dos foliões.

As informações foram apuradas pela CNN com integrantes da prefeitura e serão divulgadas em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20). Eles também preveem a contratação de 5 mil pessoas pela SPturis, agência de turismo da cidade, para dar apoio aos agentes da CET no trânsito e diminuir problemas de vias e acessos.

A expectativa da prefeitura é de que a festa movimente cerca de R$ 3,4 bilhões na economia da cidade e possa gerar 50 mil empregos diretos e indiretos. Destes, 15 mil serão ambulantes trabalhando nas ruas nos dias da festa. Eles também serão beneficiados pelos pontos de hidratação. Há 767 blocos inscritos e 860 desfiles previstos, ao todo.