Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

Caso Vitória: Investigação deve terminar ainda neste mês

Meta da polícia é garantir que o inquérito esteja pronto até o dia 13 de abril, quando Vitória completaria 18 anos

Vitória Regina de Sousa, que foi encontrada morta em Cajamar (SP) após ficar desaparecida por uma semana
Vitória Regina de Sousa, que foi encontrada morta em Cajamar (SP) após ficar desaparecida por uma semana.  • Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar matéria

13 de abril. Essa é a data limite para a conclusão da investigação do assassinato da jovem Vitória Regina de Sousa, morta em Cajamar, na região metropolitana de São Paulo. Nesta data, a jovem completaria 18 anos de idade. A polícia entende que seria um sinal importante garantir que o inquérito termine antes disso.

A previsão é de que o inquérito seja finalizado ainda no mês de março. Isso depende, no entanto, de uma série de laudos que ainda estão pendentes. O mais importante deles é o da necropsia, que vai determinar a causa da morte da jovem e quais das lesões encontradas no corpo dela foram feitas ainda em vida.

Há também a espera pela comparação das amostras de sangue recolhidas na casa e no carro de um dos suspeitos com o DNA de Vitória. Esses exames devem ficar prontos até, no máximo, o início da semana que vem. No caso da necropsia, o estágio avançado do corpo deixou o processo mais trabalhoso.

Dois laudos complementares foram solicitados para ajudar a determinar as circunstâncias da morte. Um para descartar envenenamento e outro para avaliar a possibilidade de que a garota tivesse sido abusada sexualmente.

A polícia pediu a prisão de três pessoas, mas dois desses pedidos foram negados pela Justiça. Há, portanto, apenas, um suspeito preso até agora. No entanto, a convicção dos policiais é de que ele não agiu sozinho. A partir dos laudos, novos pedidos de prisão devem ser realizados pelos investigadores.