Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Duran
    Blog

    Pedro Duran

    O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

    Caso Vitória: veja quais são as 3 dúvidas que restam na investigação

    Polícia ainda espera laudos para finalizar inquérito

    A confissão do único suspeito preso pelo assassinato da jovem Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, resolveu o mistério principal da investigação. O motivo, para a polícia, era a obsessão que o homem tinha pela vizinha seis anos mais jovem.

    Maicol Antonio Sales dos Santos teria tentado sequestrar Vitória, que reagiu e acabou golpeada com uma faca, tendo seu pescoço ferido, o que levou a morte.

    Mas onde aconteceu a agressão violenta? Essa é uma das dúvidas da polícia. A artéria aorta, atingida pela faca, tem potencial para fazer o sangue sair com muita força. Se isso acontecesse no carro, dificilmente a limpeza seria capaz de retirar com precisão manchas nos bancos, portas e teto. Mas o carro estava muito limpo, apenas uma mancha foi localizada no porta-malas.

    Poderia, então, Vitória ter sido morta no caminho entre o ponto de ônibus e a casa dela. Se isso tivesse acontecido, não seria caracterizado o crime de sequestro, que é uma das acusações contra Maicol.

    A segunda dúvida diz respeito às manchas de sangue encontradas no carro e na casa de Maicol. A polícia não sabe se elas são ou não de Vitória. Apenas um laudo pericial vai poder dizer.

    Amostras foram encaminhadas para a perícia, que está comparando o que foi coletado com o DNA da jovem. O resultado deve sair em alguns dias. A finalização do inquérito depende disso.

    Sobre a morte, em si, a polícia crê que Maicol tenha agido sozinho, seja o único assassino. Ele também não entregou nenhum cúmplice. Mas ainda há uma dúvida, a terceira que resta, mesmo depois do assassinato ter sido desvendado: teria o stalker feito tudo sozinho?

    Fontes da investigação ouvidas pela CNN, explicam que o transporte de um cadáver de cerca de 70kg não é simples, mesmo para um homem forte.

    Pra além disso, tanto a casa antiga de Maicol quanto o carro estavam muito bem higienizados. Esses são indícios de que ele pode ter tido ajuda em algum momento durante a semana de 26/2, quando Vitória desaparece, até 5/3, quando o corpo é encontrado.

    Das três dúvidas, apenas a do DNA do sangue recolhido deve ser esclarecida durante a investigação. As outras talvez nunca sejam respondidas.

    Tópicos