Pedro Duran
Blog
Pedro Duran

O pai do Benjamin passou pela TV Globo, CBN e UOL. Na CNN, já atuou em SP, Rio e Brasília e conta histórias das cidades e de quem vive nelas

Delegado delatado por empresário do PCC é preso em operação da PF

Outros três policiais civis também foram detidos por policiais da PF

O empresário Vinicius Gritzbach, que estava jurado de morte pelo PCC, morreu após atentado no Aeroporto de Guarulhos, na tarde desta sexta (8)
O empresário Vinicius Gritzbach, que estava jurado de morte pelo PCC, morreu após atentado no Aeroporto de Guarulhos.  • Reprodução/Redes Sociais
Compartilhar matéria

O delegado Fábio Baena está entre os presos na "Operação Tacitus", deflagrada na manhã desta terça-feira (17) por policiais federais em conjunto com o Gaeco. Outros três policiais civis também foram detidos.

Fábio Baena foi delatado pelo empresário Vinicius Gritzbach, executado na área de desembarque do Aeroporto de Guarulhos no dia 8 de novembro. Os policiais foram presos porque haviam sido delatados por Gritzbach.

Com a delação, a polícia intensificou a investigação contra eles depois da morte do empresário do PCC e conseguiu reunir indícios apontando que eles haviam cometidos crimes.

Ainda não há comprovação da ligação dos policiais com a execução de Vinicius, mas há uma suspeita sendo investigada. Para além das prisões, o objetivo da operação de hoje é coletar provas que auxiliem na investigação sobre a possível participação de policiais na morte do empresário.

Veja imagens do caso Gritzbach, empresário do PCC morto em aeroporto

*Em atualização