SP: chuva causa apagão em 650 mil casas; 150 mil seguem no escuro
Enel informou que está fazendo serviços remotos para reestabelecer a energia

Novas chuvas que caíram sobre a região metropolitana de São Paulo nesta terça (7) deixaram 650 mil imóveis no escuro segundo a Enel, que presta serviços de fornecimento e distribuição de energia na cidade. O ABC paulista e as zonas Sul e Leste da capital foram as regiões mais afetadas.
A concessionária informou que, em menos de meia hora, 500 mil casas tiveram a luz reestabelecida, mas 150 mil ainda seguem no escuro. Eles dizem que estão fazendo manobras remotas para retomar a energia.
“Seguimos realizando manobras remotas na rede para normalizar o serviço a todos os clientes o mais rápido possível”, informou a Enel, sem dar uma previsão exata do retorno.
O novo apagão foi registrado sob uma chuva típica de verão: intensa, com pedras de granizo, e rápida, em meio ao calor da capital paulista.
No último domingo, um problema em uma das estações da companhia já tinha deixado no escuro casas de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, e de bairros na zona Sul da capital paulista como Grajaú, Rio Bonito e Cidade Dutra.