Tapa e arma na cara: PM de SP identifica e afasta 2 policiais após agressão
Caso ocorreu na região da Vila Prudente, zona Leste de São Paulo, no último final de semana
O Comando da Polícia Militar de São Paulo identificou e afastou dois policiais militares que aparecem em uma cena de agressão, intimidação e ameaça. Os PMs pertencem ao 21º Batalhão, que fica na região da Vila Prudente.
O caso está sendo investigado pela Corregedoria da PM de São Paulo. Os policiais ficarão afastados até o término do Inquérito Policial Militar e o encaminhamento para a Justiça. Fontes apontaram que os dois policiais não tinham histórico de má conduta.
A CNN apurou que o caso ocorreu na madrugada do último sábado, dia 22 de fevereiro. No vídeo, quatro homens aparecem rendidos ao lado de um muro.
"Vai tomar no seu c*. Você já me conhece e sabe como o bagulho funciona", afirma o policial no início da gravação. Depois do tapa, o PM acrescenta: "eu já falei que eu não gosto de mentiroso. Põe a mão pra trás". E questiona: "quem mais estava no movimento com você?".
Instantes depois, o policial saca uma pistola e pressiona contra o rosto do homem. "Você é moleque, você tá entendendo? Tem que ser na cara pra estragar o velório. Você tá entendendo? Você vai querer trocar ideia ou eu vou ter que te lembrar quem eu sou?"
Em nota à CNN, mais cedo, a Secretaria de Segurança Pública havia dito que "A Polícia Militar analisa as imagens para adoção das providências cabíveis e reforça que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos da Instituição".