Camarins distantes e segurança no estúdio: os preparativos para o debate do SBT
Seguranças pessoais dos candidatos foram autorizados a entrar no estúdio e permanecer durante a realização do programa; Datena e Marçal estarão próximos
O debate eleitoral do SBT para candidatos à Prefeitura de São Paulo, realizado nesta sexta (20), terá Pablo Marçal (PRTB) e José Luiz Datena (PSDB) separados apenas por um homem, Guilherme Boulos (PSOL). A ordem dos púlpitos foi decidida por sorteio e não foi alterada.
No centro estará o apresentador César Filho. À direita dele e, portanto, à esquerda do vídeo, estarão Datena, Boulos e Marçal.
Do outro lado do apresentador ficarão Tabata Amaral (PSB), Ricardo Nunes (MDB) e Marina Helena (Novo).
Diferentemente de outros debates, os seguranças pessoais dos candidatos foram autorizados a entrar no estúdio e lá poderão comparecer durante a realização do programa.
A campanha de Marçal ainda pediu ao SBT a gravação full time do debate com uma câmera aberta, o que foi atendido pela emissora.
O vídeo será fornecido aos candidatos após o encontro, segundo fontes das campanhas ouvidas pela CNN.
Até mesmo os seguranças do SBT, equipe reforçada para o debate, ficarão mais próximos dos candidatos, diminuindo o tempo de eventual intervenção — medida preventiva tomada pela emissora após o episódio da cadeirada registrada no último domingo (15), no debate da TV Cultura.
Desta vez, os camarins também não obrigarão os candidatos a se encontrarem. Eles ficam em locais mais distantes.
O camarim de Marçal fica próximo ao de Marina Helena, mas ainda assim, com distância considerável.
Em outro ponto ficam os camarins de Datena e Tabata. Já os de Boulos e Nunes são mais isolados.