Skaf recebe Luiz Marinho em jantar na Fiesp para debater 6x1
Presidente da Fiesp e ministro divergem sobre mudança

No momento em que o governo tenta acelerar a tramitação do projeto que acaba com a jornada de trabalho 6x1, o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, será recebido nesta quinta-feira (9) pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, em um jantar na sede da entidade.
O encontro ocorre após a divulgação de um manifesto liderado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) assinado por 400 entidades, que são contra as mudanças trabalhistas defendidas pelo governo.
Skaf tem dito que, embora o desejo de mais descanso seja legítimo, o debate acelerado atual parece ignorar como a economia funciona na prática, e segue movido mais pelo calendário eleitoral deste ano do que por um planejamento de país.
Uma das preocupações do empresáriado é o risco empurrar mais trabalhadores para a informalidade. As lideranças do setor produtivo têm defendido quem no lugar de engessar a escala na Constituição, o ideal é valorizar negociação direta entre empresas e funcionários.



