Campanha de Nunes aposta na TV para interditar avanço de Marçal; bolsonaristas pedem sinais “à direita”
Pesquisa Datafolha mostrou que as intenções de voto do influenciador cresceram entre eleitores de Bolsonaro e Tarcísio
Integrantes da campanha à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB) ouvidos pela CNN minimizam o crescimento do influenciador Pablo Marçal (PRTB) entre eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e apostam no horário eleitoral na TV para frear o avanço.
Já aliados do ex-presidente cobram reservadamente um “freio de arrumação” da campanha e pedem que o prefeito faça mais sinais “à direita”.
Segundo o Datafolha, Marçal conquistou 29% das intenções de voto entre os que votaram em Bolsonaro em 2022. Eram 22% na pesquisa anterior.
Entre os eleitores do governador, Marçal registra 25%, ante 19% do levantamento anterior.
Nunes perdeu pontos entre os apoiadores de Bolsonaro e foi de 42% na pesquisa anterior para 38% na atual.
“Na TV, vamos focar nas entregas. Vamos mostrar as parcerias importantes e obras conjuntas com o governador Tarcísio de Freitas, e as parcerias com o Bolsonaro, como no Campo de Marte”, disse à CNN o presidente do MDB e coordenador da campanha de Nunes, deputado Baleia Rossi (MDB-SP).
Nunes terá ampla vantagem no palanque eletrônico, já que conta com uma coligação de 12 partidos.