Pedro Venceslau
Blog
Pedro Venceslau

Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

Campanha de Tebet exalta tucanos e reúne ex-quadros do PSDB

Escolhida por Lula, ex-ministra mira voto conservador

Compartilhar matéria

Escolhida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para disputar o Senado em São Paulo, a ex-ministra do Planejamento, Simone Tebet (PSB), montou um time de campanha formado por ex-quadros do PSDB e exalta em sua campanha nomes históricos do partido.

Em uma estratégia que mira o eleitor conservador e 50+, a campanha produziu um vídeo que apresenta “os grandes senadores” que São Paulo já teve.

Estão lá antigos adversários do PT ao lado de petistas que ocuparam o cargo: Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, Franco Montoro, José Serra, Aloysio Nunes, José Aníbal, Eduardo Suplicy e Aloizio Mercadante.

O marqueteiro de Tebet é o publicitário Felipe Soutello, que foi militante e fez campanhas do PSDB.

Além dele, a senadora convidou o ex-chefe da Casa Civil de São Paulo, Orlando Faria, para a coordenação política.

Faria e Soutello eram próximos de Bruno Covas e estiveram na equipe de Ricardo Nunes (MDB).

Além deles, outros nomes do PSDB se juntaram ao time.

O grupo político do vice-presidente Geraldo Alckmin está integrado ao comitê.

São nomes como o ex-deputado Silvio Torres, o sociólogo Fernando Guimarães e o ex-deputado Floriano Pesaro, todos hoje filiados ao PSB.

O ex-chanceler Aloysio Nunes também se filiou ao partido.

Chama a atenção o nome da senadora Mara Gabrilli (PSD-SP).

Eleita em 2018 pelo PSDB, ela foi candidata a vice de Tebet em 2022 na disputa presidencial.