Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Medidas após Katrina serão referência na recuperação de Porto Alegre

    Medidas após Katrina serão referência na recuperação de Porto Alegre
    Medidas após Katrina serão referência na recuperação de Porto Alegre

    A Prefeitura de Porto Alegre adotará medidas similares às já feitas após a destruição do estado de Louisiana, nos Estados Unidos, pelo furacão Katrina, em 2005.

    A empresa de consultoria Alvarez & Marsal, que atuou em Louisiana, foi contratada para identificar oportunidades e dar eficiência aos programas de assistência social para as vítimas das enchentes. A empresa é especializada na recuperação de grandes cidades após eventos climáticos extremos.

    A parceria, que foi formalizada nesta segunda-feira, 13, engloba a gestão de recursos financeiros, regularização das operações, estruturação do plano e a gestão do comitê de crise. A empresa também atuou no rompimento das barragens de Mariana e Brumadinho. Os primeiros 60 dias da consultoria serão sem custo para a prefeitura.

    A partir da estruturação realizada nos cinco eixos, será possível identificar medidas a longo prazo para Porto Alegre: estruturação do plano e gestão do comitê de crise, ações emergenciais e logística de recursos, gestão de recursos financeiros, regularização das operações e alavancas fiscais e tributárias.