Pedro Venceslau
Blog
Pedro Venceslau

Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

Bolsonaristas consideram que movimento por impeachment de Moraes pode fortalecer direita nas eleições

Lideranças avaliam que episódio com ministro do STF tira direita da defensiva

Oposição no Congresso decidiu protocolar um pedido de impeachment contra o ministro  • Jorge Silva/Reuters
Compartilhar matéria

Deputados e lideranças bolsonaristas admitem reservadamente que consideram “remota” a possibilidade do pedido de impeachment contra o ministro Alexandre Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), avançar no Senado, mas avaliam que o movimento vai ajudar a direita a sair da defensiva nas eleições municipais.

A oposição no Congresso Nacional decidiu protocolar um pedido de impeachment contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes em setembro, segundo apuração do analista da CNN, Caio Junqueira.

O motivo foi uma reportagem da Folha de S.Paulo que mostrou que o setor de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral foi demandado de forma não oficial pelo gabinete de Moraes no STF durante e após as eleições de 2022.

No caso de ministros do STF, a decisão sobre dar andamento ou não ao pedido é do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

O senador, porém, disse a aliados que pretende deixar o pedido na gaveta.