Cabral dá dicas de filmes em vídeo em piscina; ONG critica
Transparência Internacional Brasil diz que crimes de Cabral causaram “imenso sofrimento”

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi alvo de críticas da ONG Transparência Internacional Brasil e de internautas após publicar em suas redes sociais um vídeo com dicas de filmes que foi gravado na piscina de uma cobertura com vista para o Pão de Açúcar.
Na gravação, Cabral citou três filmes que o “emocionaram muito”: “Blade Runner”, “Cinema Paradiso” e “Eles não usam Black Tie”.
Condenado a penas que somaram mais 300 anos no âmbito da Operação Lava Jato por crimes como corrupção e lavagem de dinheiro, Cabral conseguiu fazer um acordo de delação premiada e aguarda em liberdade a conclusão das ações penais em curso.
Após a publicação do vídeo, a ONG divulgou uma nota na qual disse que os crimes de Cabral “causaram imenso sofrimento humano, atraso e pobreza". O comunicado acrescenta ainda que foram "milhões de dólares recuperados em contas no exterior”.
Ver esta publicação no Instagram
Após deixar a prisão, Cabral passou a produzir conteúdo nas redes sociais e tem 49,5 mil seguidores no Instagram.
Entre os que criticaram o ex-governador pela publicação está o ex-procurador Deltan Dallagnol: “O ex-governador está livre, leve e solto, agora como blogueiro”.
Procurado pela CNN, Cabral ainda não se manifestou. O espaço está aberto.