Churrasco de Zucco com Bolsonaro gera atrito com Michelle
Deputado deixou carnes para o ex-presidente, mas gesto causou mal-estar
O líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), atuou como mediador para conter o mal-estar entre a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) e o líder da oposição, Luciano Zucco (PL-RS).
A tensão surgiu após Zucco afirmar que levaria carnes para fazer um churrasco com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar.
Após a conversa com Sóstenes, Zucco publicou uma nota nas redes sociais pedindo desculpas a Michelle e negando que o churrasco tenha ocorrido.
“Conversei com ambos. Zucco deixou a carne para o Bolsonaro, que já tinha almoçado. Ele não fez isso por maldade. Fazer churrasco faz parte da cultura gaúcha. É um gesto de amizade, mas não foi um bom momento para isso”, disse Sóstenes à CNN.
Michelle se manifestou nas redes sociais:
“O episódio ocorrido hoje em minha residência, envolvendo o deputado Zucco, não contou com a nossa anuência. A visita tinha caráter restrito, breve e voltado exclusivamente a fins humanitários – e não conforme divulgado pelo parlamentar em vídeo, no qual, ao deixar sua residência, afirmou que realizaria um churrasco em minha casa. Tal evento não ocorreu”, escreveu nos stories do Instagram.
Antes da visita, Zucco havia publicado um vídeo dizendo que levaria carnes para o encontro com Bolsonaro.