“Governo precisa de foco; e PT, se conectar à sociedade”, diz deputado da sigla
Um dos principais quadros do PT no Congresso, Reginaldo Lopes avalia que o governo está “muito preso” na figura da grande estrela, que é o presidente Lula
Um dos principais quadros do PT no Congresso Nacional, o deputado Reginaldo Lopes (MG) defende que o partido passe por uma reformulação programática em 2025, quando será eleita a nova direção partidária.
No momento que o Centrão e a direita avançam nas eleições municipais, o petista cobra mais engajamento dos ministros e avalia que o governo é muito dependente da figura do presidente.
“O governo está muito preso em sua grande estrela, que é o próprio Lula, e seus ministros estão deixando a desejar”, disse Lopes à CNN.
A eleição do diretório do PT deve acontecer em maio do ano que vem e o prefeito de Araraquara, Edinho Silva, é o nome preferido de Lula para ocupar o lugar de Gleisi Hoffmann, segundo fontes.
“Os governos do Lula 1 e 2 mudaram a base social do Brasil, mas o PT não mudou. O PT não deu conta de entender o papel dos evangélicos, o novo mundo do trabalho e que o agro avançou muito. O PT faz uma disputa ideológica [com o agro] sem sentido”, disse Reginaldo Lopes.
Ainda segundo o deputado mineiro, o “governo precisa de foco”.
Lopes afirmou que apoia o prefeito Edinho Silva para a presidência do PT.