Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    Ida de Nunes a ato com Bolsonaro constrange PSDB e reforça tese de candidatura própria

    Tema foi discutido na convenção estadual do partido no domingo, mesmo dia do ato, mas a decisão só será tomada após o dia 6 de março

    Ida de Nunes a ato com Bolsonaro constrange PSDB e reforça tese de candidatura própria
    Ida de Nunes a ato com Bolsonaro constrange PSDB e reforça tese de candidatura própria

    A participação do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no ato em apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Avenida Paulista no domingo reforçou a ala do PSDB que prega uma candidatura própria na capital.

    A ida de Nunes constrangeu os aliados do emedebista na legenda, a maioria deles oriundos da gestão Bruno Covas (PSDB).

    O tema foi discutido na convenção estadual do partido no domingo, mesmo dia do ato, mas a decisão só será tomada após o dia 6 de março, quando for aberta a janela para transferência partidária.

    A maioria dos vereadores do PSDB em São Paulo e os tucanos com cargos na administração pressionam a executiva paulista da sigla a declarar apoio a Nunes, que evoca para sua gestão o legado de Covas, de quem foi vice.

    Amigos e aliados do ex-prefeito, que morreu em 2021, lembram que Covas era adversário político de Bolsonaro, a quem criticava, e jamais aceitaria uma composição com o ex-presidente.

    Em entrevista ao jornal O Globo, o governador Eduardo Leite resumiu a posição da direção nacional do PSDB.

    “Respeito o prefeito Ricardo Nunes. O trabalho dele começa com o PSDB, inclusive. Com o prefeito Bruno Covas. Mas houve a escolha de um caminho de se associar justamente ao Bolsonaro, o que diverge, destoa, do que o PSDB está buscando representar, de uma alternativa nesse contexto político nacional (da polarização).”