Pedro Venceslau
Blog
Pedro Venceslau

Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

PSD mais distante de Lula vira entrave para Raquel Lyra; MDB se torna opção

Governadora relata incômodo com postura do PSDB e admite deixar partido, movimento que pode aproximá-la do Planalto

Compartilhar matéria

Em vias de deixar o PSDB, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, dialoga com o PSD, mas o afastamento da sigla do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ser um entrave para uma filiação. Com isso, o MDB passou a ser opção para o futuro partidário da tucana.

A governadora afirmou em entrevista ao programa Canal Livre, exibida no domingo (16) pela TV Bandeirantes, que está incomodada com a postura do PSDB em relação ao governo federal e admitiu a possibilidade de deixar a sigla.

A CNN apurou com aliados de Raquel Lyra que ela busca um partido próximo ao governo federal, já que está em processo de aproximação com Lula.

O destino final, porém, depende de como o partido de Gilberto Kassab vai se posicionar em relação ao Palácio do Planalto.

Atual secretário de governo de São Paulo, Kassab está atrelado ao projeto político do governador, Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O analista da CNN Caio Junqueira revelou nesta segunda-feira (17) que o entorno do governador já admite a disputa presidencial, especialmente se Lula não recuperar a popularidade até 2026.

Procurada, a assessoria de Raquel Lyra ainda não se manifestou. O espaço está aberto.