Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Pedro Venceslau

    Pedro Venceslau

    Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

    PSDB de Eduardo Leite critica Lula por ação no RS

    Texto foi divulgado no momento em que Leite e o governo federal montaram uma força tarefa para atuar no Rio Grande do Sul

    PSDB de Eduardo Leite critica Lula por ação no RS
    PSDB de Eduardo Leite critica Lula por ação no RS

    O PSDB, partido do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, divulgou nesta sexta-feira uma nota com críticas à atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no socorro à população gaúcha.

    “O presidente Lula chegou, mais uma vez, com atraso ao Rio Grande do Sul. Mesmo no auge da tragédia que já contabilizava inúmeras vítimas desde o início da semana, o presidente preferiu priorizar seus interesses partidários, participando de um comício para o seu candidato à Prefeitura de São Paulo financiado com dinheiro público e pelo qual já responde à justiça”, disse a nota, que é assinada pelo presidente da sigla, Marconi Perillo, e o deputado federal Aécio Neves.

    O texto foi divulgado no momento em que Leite e o governo federal montaram uma força tarefa para atuar no Rio Grande do Sul.

    O tom da nota é duro.

    “Sobrevoos, fotos de divulgação tiradas por seu fotógrafo particular e declarações à imprensa não diminuirão o sofrimento pelo qual passam milhares de gaúchos. Diante da situação dramática do Rio Grande do Sul, cuja população foi gravemente atingida pelas recentes chuvas, o que se espera do Presidente da República é que não haja, nesse grave momento, qualquer tipo de discriminação em razão dos posicionamentos políticos ou do partido ao qual pertence o governador Eduardo Leite”, disse o documento.

    Procurado pela CNN, o Palácio do Planalto não respondeu ao documento tucano.