Pedro Venceslau
Blog
Pedro Venceslau

Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

PSOL e MDB querem esposas de Boulos e Nunes candidatas em 2026

Regina Nunes e Natalia Szermeta são apostas para vagas de deputada no ano que vem

SP - CANDIDATOS/PREFEITURA/DEBATE SP - CIDADES - Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), durante Debate para Prefeito de São Paulo - 2° turno, realizado na TV Bandeirantes, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (14). 14/10/2024 - Foto: EDUARDO CARMIM/AGÊNCIA O DIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO
Os candidatos Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL), durante Debate para Prefeito de São Paulo - 2° turno, realizado na TV Bandeirantes, em São Paulo, na noite desta segunda-feira (14)  • 14/10/2024 - Eduardo Carmim/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
Compartilhar matéria

O Psol e o MDB querem lançar as esposas de Guilherme Boulos (Psol), Natalia Szermeta, e de Ricardo Nunes (MDB), Regina Nunes, como candidatas a deputada no ano que vem.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência e o prefeito foram adversários na disputa pela prefeitura de São Paulo em 2024, mas ainda não sabem se disputarão as eleições do ano que vem.

Nunes pode disputar o governo, mas só se Tarcísio optar pela corrida ao Palácio do Planalto. Já Boulos prometeu a Lula que vai terminar seu terceiro mandato no cargo, mas seu nome não está descartado como opção ao Senado.

Regina Nunes chegou a conversar com o PL, mas se filiou ao MDB.

Ainda não há uma definição se Regina vai disputar uma vaga de deputada estadual ou federal.

“As pessoas ficam falando para Regina ser candidata a federal para puxar votos e fortalecer os trabalhos que ela desenvolve, mas não tem nada definido”, disse Nunes à CNN.

Já Natalia é secretária de organização do Psol e liderança histórica do MTST.

A ideia no partido é que ela ajude a legenda a superar a cláusula de barreira sem a presença de Boulos, que recebeu mais de 1 milhão de votos em 2022.

Além de Natalia, o Psol também aposta em Juliano Medeiros, ex-presidente do partido, na disputa pela Câmara.