Pedro Venceslau
Blog
Pedro Venceslau

Pós-graduado em política e relações internacionais, foi colunista de política do jornal Brasil Econômico, repórter de política do Estadão e comentarista da Rádio Eldorado

Zarattini diz que Hugo vai entregar relatoria da MP Fiscal para o PT

Deputado petista foi retirado da relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Compartilhar matéria

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP) disse à CNN que sua retirada da relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) fez parte de um acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos - PB).

À CNN, o petista disse que o presidente da Câmara propôs que o PT assuma a relatoria da medida provisória do pacote fiscal, que foi publicada no Diário Oficial nesta quinta-feira, 12, para ajudar o governo a fechar as contas.

Procurada, a assessoria de Hugo Motta ainda não se manifestou.

O presidente da Casa teria dito aos petistas que seria melhor indicar um nome de outra legenda da base para relatar a LDO para reduzir a pressão do centrão.

O escolhido para relatar a LDO foi o deputado Gervásio Maia (PSB-PB).

A relatoria da Lei de Diretrizes Orçamentárias é considerada chave para a definição do orçamento de 2026.