Phelipe Siani
Blog
Phelipe Siani

Empreendedor, palestrante e âncora na CNN Brasil desde 2019

Cheff Otto vendia comida com 16 anos para ter grana e visitar namorada

Convidado do No Lucro, da CNN, influenciador compartilha história de empreendedorismo motivada pelo amor à distância

Compartilhar matéria

Aos 16 anos, o influencer culinário Otto Vitelleschi, o Cheff Otto, enfrentou um desafio que muitos jovens consideram o fim do mundo: a sua namorada se mudou para a Alemanha. Determinado a visitá-la, o então adolescente encontrou uma solução criativa para arrecadar dinheiro para a viagem.

Em entrevista ao No Lucro, da CNN, Otto lembra que pensou: "Eu preciso de dinheiro para visitar ela". Apesar de ter uma condição de vida estável, com pais que proporcionavam o necessário, incluindo educação em escola particular, eles não estavam dispostos a financiar essa aventura romântica.

Empreendedorismo juvenil

Diante da negativa dos pais, que disseram "Dá um jeito, irmão. Se vira", Otto conta que decidiu tomar as rédeas da situação. "E foi ótimo, porque, daí, eu comecei a me virar mesmo", afirma o influenciador.

A solução veio por meio de sua paixão pela culinária. "Comecei a vender a única coisa que eu sabia fazer que era a cozinha, eu vendia comida", lembra Otto. A iniciativa não apenas proporcionou ao jovem meios de alcançar o seu objetivo, mas também plantou as sementes de um espírito empreendedor.

A história de Otto ilustra uma trajetória de crescimento pessoal e profissional. Ao transformar um desafio em oportunidade, o jovem não apenas encontrou um meio de manter o seu relacionamento à distância, mas também descobriu habilidades e potenciais que ajudaram a moldar o seu futuro.

No Lucro

Com novos episódios a cada semana, o No Lucro tem a missão de abordar assuntos relevantes no universo das finanças com leveza e informação.

No Lucro vai ao ar sempre às terças-feiras, às 12h, no canal da CNN Pop no YouTube, e às 23h30, na programação da CNN Brasil, disponível nas principais operadoras de TV por assinatura do país.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNNClique aqui para saber mais.