Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    J&F e Odebrecht preparam resposta à recurso da PGR

    Para Gonet, não há dúvidas de que as empresas aceitaram pagar as multas espontaneamente

    J&F e Odebrecht preparam resposta à recurso da PGR
    J&F e Odebrecht preparam resposta à recurso da PGR

    A J&F e a antiga Odebrecht, hoje Novonor, já estão preparando suas respostas aos recursos apresentados pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet.

    O procurador-geral recorreu da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli de suspender o pagamento das multas dos acordos de leniência das empresas.

    Para Gonet, não há dúvidas de que as empresas aceitaram pagar as multas espontaneamente. Ele também contesta a ligação dos casos com a Operação Spoffing.

    Segundo apurou a CNN, as companhias avaliam suas alegações. A J&F pretende questionar o valor da multa de R$ 10 bilhões, que teria sido excessivo.

    Outro argumento da empresa é que, na visão dela, diálogos que já vieram a público comprovariam conluio entre os procuradores.

    Conforme apurou a reportagem, é muito provável que Toffoli encaminhe os dois casos para serem examinados na segunda turma no Supremo ao invés do plenário como sugere o PGR. Fazem parte da segunda turma os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, André Mendonça, Kassio Nunes Marques, além de Toffoli.