Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Raquel Landim

    Raquel Landim

    Com passagens pelos principais jornais do país como repórter especial e colunista, recebeu o prêmio “Jornalista Econômico” de 2022 pela Ordem dos Economistas do Brasil

    Padilha diz à CNN que orientação é manter prisão de Brazão

    Ministro das Relações Institucionais afirmou que não vai haver liberação da bancada

    Padilha diz à CNN que orientação é manter prisão de Brazão
    Padilha diz à CNN que orientação é manter prisão de Brazão

    O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse à CNN que a orientação do governo é manter a prisão de Chiquinho Brazão e que não vai liberar a bancada.

    Já nos posicionamos desde a manhã e o governo orienta na CCJ pela manutenção da prisão. E mantém essa orientação”, frisou Padilha.

    A Comissão de Constituição de Justiça vota hoje a manutenção da prisão do deputado, que é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco. O comitê de ética abriu um processo para cassá-lo.

    O ministro vem sendo pressionado a liberar os deputados da base do governo que tendem a votar pela liberação de Brazão. Eles argumentam que a prisão preventiva é uma interferência do Judiciário no Legislativo e temem ser os próximos alvos em outros processos.

    O governo, no entanto, não vai abrir mão dada a sensibilidade do assunto. Encontrar o mandante do assassinato de Marielle Franco foi um compromisso político assumido pelo presidente Lula. A Polícia Federal pediu a prisão preventiva porque identificou riscos de fuga do país.