Tainá Falcão
Blog
Tainá Falcão

Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

PSDB: debandada de vereadores ameaça representação do partido em São Paulo

Oito vereadores tucanos pediram desfiliação do partido

Plenário da Câmara de Vereadores de São Paulo
Plenário da Câmara de Vereadores de São Paulo  • 05/07/2017 - André Bueno/CMSP
Compartilhar matéria

Integrantes do PSDB assistem com perplexidade a possibilidade de uma debandada de vereadores do partido em São Paulo, o que deixaria a sigla sem nenhum representante na Câmara Municipal da cidade.

Oito vereadores tucanos pediram desfiliação do partido. Aurélio Nomura, Rute Costa, Sandra Santana e Beto Social já saíram. Gilson Barreto, Fábio Riva, João Jorge e Xexéu Tripoli devem sair nos próximos dias.

Apenas Carlos Bezerra Jr., que atualmente é secretário de Desenvolvimento Social, não deve deixar a sigla.

Há tempos os vereadores ameaçavam sair do partido, mas só confirmaram o processo de desligamento no últimos dias, após a Executiva Municipal, presidida pelo ex-senador José Aníbal, rechaçar apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

José Aníbal busca se viabilizar como vice na chapa de Tabata Amaral (PSB), a despeito dos interesses da ala remanscente da gestão de Bruno Covas, que defende apoio a Nunes.

Na semana passada, o presidente do partido no estado, Paulo Serra, chegou a alertar o presidente Nacional da legenda, Marconi Perillo, sobre o risco da debandada diante do movimento de Aníbal.

Agora, resta a Executiva Nacional avaliar se vai intervir para tentar reverter o apoio negado a Ricardo Nunes e, consequentemente, convencer os vereadores a não deixarem o partido.

Uma reunião sobre o assunto deve ser confirmada no início da próxima semana.