Tainá Falcão
Blog
Tainá Falcão

Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

Bolsonaro teve tornozeleira trocada durante a madrugada

Ministro Alexandre de Moraes determinou prisão após ser comunicado sobre violação do aparelho de monitoramento

Compartilhar matéria

A tornozeleira eletrônica de Jair Bolsonaro (PL) foi trocada por agentes de segurança do Distrito Federal, ainda na madrugada deste sábado (22), antes mesmo do cumprimento da prisão preventiva do ex-presidente.

Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o equipamento foi violado por volta da meia-noite, momento que o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal notificou o magistrado.

O equipamento, então, foi trocado por agentes que participavam do monitoramento da prisão domiciliar do ex-presidente.

Após a determinação de prisão preventiva, forças policiais chegaram à residência de Jair Bolsonaro horas depois da decisão do ministro, por volta das 5h da manhã. Ele foi encaminhado para a Superintendência da PF, em Brasília.

Na PF, o ex-presidente teve a tornozeleira eletrônica retirada. Ele está numa sala especial do prédio da corporação. A sala tem cama, ar condicionado, frigobar e televisão. Bolsonaro deve passar por uma audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23).