Tainá Falcão
Blog
Tainá Falcão

Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

Campanha publicitária sobre isenção do IR aguarda retorno do Congresso

Governo quer divulgar medida em rádio e TV; Haddad só deve mandar projeto em março

Compartilhar matéria

A campanha publicitária sobre a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil ainda aguarda um desfecho da nova equipe da Secretaria de Comunicação Social (Secom).

A espera se dá após sinalização do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, de que ainda pretende azeitar o projeto antes de enviá-lo ao Congresso. Em dezembro, Haddad disse a jornalistas que identificou uma “inconsistência” na proposta.

Depois do anúncio da medida em rede nacional, no ano passado, a Secom, ainda sob a gestão de Paulo Pimenta (PT), começou a desenhar a divulgação do projeto.

O novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, tem interesse em tirá-la do papel e teria procurado agências para formular a nova campanha.

O projeto, porém, ainda está no Ministério da Fazenda e precisa passar pela Casa Civil. A proposta só será enviada ao Congresso em março. Haddad quer aguardar o novo comando do Legislativo para negociar o texto.

Ao anunciar o pacote fiscal, no ano passado, em rede nacional, o ministro da Fazenda divergiu da Secom sobre a inclusão do projeto do IR no pronunciamento.

A medida considerada eleitoreira gerou instabilidade no mercado e colaborou para a disparada do dólar.