Tainá Falcão
Blog
Tainá Falcão

Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

Defesa de Bolsonaro prioriza cirurgia antes de novo pedido de domiciliar

Advogados pregam cautela antes de novo pedido junto ao Supremo

Jair Bolsonaro (PL)  • 14/9/2025 - Reuters/Mateus Bonomi
Compartilhar matéria

À CNN Brasil, a defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que manterá o foco, neste momento, em viabilizar a cirurgia à qual ele deve ser submetido, antes de avançar com novos pedidos de prisão domiciliar no STF (Supremo Tribunal Federal). A estratégia foi confirmada pelo advogado Celso Vilardi.

A data do procedimento, que removerá uma hérnia no abdômen do ex-presidente, ainda não está definida. Advogados devem informar ao ministro Alexandre de Moraes a previsão nos próximos dias.

Após avaliação da equipe médica de Bolsonaro, Moraes determinou que peritos da Polícia Federal checassem a queixa e apresentassem um relatório médico.

A decisão do Supremo de conceder prisão domiciliar ao general Augusto Heleno animou aliados do ex-presidente, mas advogados pregam cautela e aguardam mais informações sobre o estado de saúde de Bolsonaro antes de ingressar com um novo pedido.

A depender da recuperação do ex-presidente e dos cuidados médicos que a Superintendência da Polícia Federal consiga oferecer, o ministro poderá ser provocado a reavaliar a concessão de uma transferência para o regime domiciliar.

A defesa do ex-presidente segue insistindo no pedido para que Bolsonaro passe a cumprir pena em casa, alegando condições de saúde frágeis.