Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Lula pede pente-fino na Esplanada e vai cobrar resultados em reunião ministerial

    Encontro será na segunda-feira (18) e foi sugerido após pesquisas indicarem aumento na desaprovação do governo

    Lula pede pente-fino na Esplanada e vai cobrar resultados em reunião ministerial
    Lula pede pente-fino na Esplanada e vai cobrar resultados em reunião ministerial

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu para a Casa Civil fazer um pente-fino sobre o desempenho dos ministérios e os desafios do governo em 2024.

    Na primeira reunião ministerial do ano, marcada para semana que vem, o petista cobrará que ministros apresentem resultados de projetos, programas e obras anunciados anteriormente.

    “Ele quer saber o que de fato tem sido entregue. Se aquilo anunciado aconteceu ou não. Se está chegando nas pessoas”, explicou à CNN o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

    Segundo auxiliares do presidente, em uma reunião recente sobre o PAC, Lula teria citado nominalmente os ministros da Saúde, Nísia Trindade e da Educação, Camilo Santana, por entregas que ainda não haviam sido feitas.

    Na última reunião ministerial, o presidente cobrou de ministros que divulguem melhor os programas de suas respectivas pastas.

    Fontes próximas ao presidente relatam que Lula tem reclamado da demora para que a população reaja aos programas já anunciados — a exemplo do PAC e Minha Casa, Minha Vida.

    A reunião será na segunda-feira (18) e foi sugerida após pesquisas indicarem aumento na desaprovação do governo.

    Para se ter dimensão da importância que está sendo dada ao encontro, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) — que embarcaria para Alemanha semana que vem — decidiu cancelar a viagem.