Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Malafaia procurou Gilmar Mendes antes de ato pró-Bolsonaro

    Segundo fontes, o líder religioso assegurou Gilmar que não haveria ataques ao Supremo, mas admitiu que faria reverência ao ministro Alexandre de Moraes

    Malafaia procurou Gilmar Mendes antes de ato pró-Bolsonaro
    Malafaia procurou Gilmar Mendes antes de ato pró-Bolsonaro

    O pastor evangélico Silas Malafaia, um dos organizadores da manifestação em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), procurou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes dias antes do ato.

    Fontes relataram que Malafaia assegurou a Gilmar que não haveria ataques ao Supremo, mas admitiu que faria referência ao ministro Alexandre de Moraes.

    O movimento, porém, não foi visto por Gilmar como um gesto de quem pretendia “baixar o tom” ou diminuir a temperatura na relação conflituosa entre Bolsonaro e o Supremo.

    Malafaia desferiu críticas à Moraes e ao presidente da Suprema corte, Luís Roberto Barroso. Na corte, ministros acreditam que houve terceirização do posicionamento estridente e que o ex-presidente e seu entorno estava ciente sobre o discurso do pastor.

    A CNN informou, nesta segunda-feira (26), que Michel Temer, Fábio Wajngarten e Tarcísio de Freitas fizeram a ponte com o Supremo com as expectativas sobre os discursos e a condição do ato na Paulista.