Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tainá Falcão
    Blog

    Tainá Falcão

    Jornalista, poetisa, mulher nordestina, radicada em Brasília com passagem por SP. Curiosa. Bicho de TV. Informa sobre os bastidores do poder

    Mauro Cid sabia de plano para matar Lula, dizem fontes

    Investigadores afirmam que ex-ajudante de ordens participou de reuniões com militares que planejavam execuções

    O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), Mauro Cid, sabia do plano de uma organização criminosa de matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após as eleições de 2022.

    À CNN, investigadores disseram que o ex-tenente-coronel participou de reuniões em que militares planejavam as execuções do petista, do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

    Na manhã desta terça-feira (19), a PF realizou uma operação contra responsáveis pelo plano de golpe.

    Segundo a corporação, o grupo – formado em sua maioria por militares das Forças Especiais (FE), os chamados “kids pretos” – visava um golpe de estado para impedir a posse do governo eleito em 2022.

    “Punhal Verde e Amarelo”

    O planejamento operacional da organização era denominado como “Punhal Verde e Amarelo”. Os assassinatos de Lula, Alckmin e Moraes deveriam ocorrer em 15 de dezembro de 2022, três dias após a diplomação do petista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Tópicos